sábado, 25 de outubro de 2008

Coisas da vida

A vida por vezes prega-nos partidas, ou o destino ou seja o que for...
Os últimos tempos têm sido férteis em situações estranhas para mim, carregadas de simbolismos e lições de vida. (Mas podiam ter vindo mais espaçadas no tempo)
Entre a lição de aproveitar a vida, porque esta é curta e pode acabar dum dia para o outro e quando menos se espera, até à lição de que não devemos sonhar muito alto com coisas que nos fogem ao controlo directo, porque a queda é muito grande e magoa bastante, tudo serviu para me ensinar e magoar.
Mas estas partidas que a vida nos prega não têm forçosamente que vir carregadas de dor e sofrimento.
Há cerca de dois meses (re)comecei a trabalhar numa conhecida cadeia de supermercados onde "sabe bem pagar tão pouco" (lol) e reencontrei lá várias pessoas com quem havia trabalho há uns anos, no meu primeiro emprego, na mesma cadeia de supermercados mas noutra loja.
Todos eles despertam sentimentos variados mas há um diferente. Um que me fez pensar em toda a minha vida de há 4 anos para cá... o que seria a minha vida se tivessemos continuado aquela relação? Se ele nao tivesse metido a carreira à frente e eu a faculdade o que seria de nós? Estaríamos juntos? Bem, uma coisa é certa, muita da minha confusa vida sentimental não existiria. Confesso que já dei por mim muitas vezes a olhar para o moço e a imaginar a minha vida e é horrivel. Pior ainda pensar que fui parva e orgulhosa... talvez a felicidade estivesse ali e eu deitei-a fora... Paciência. Sorte para quem ficou com ele e que vai ter um belo fruto, perfeito e cheio de saúde espero.
A mim só me resta viver com esse "peso", desejar-lhe as maiores felicidades e esperar que um dia a felicidade me volte a bater à porta.

Sem comentários: