segunda-feira, 21 de julho de 2008

Festival Delta Tejo

Este ano dei numa de ser doida e assistir a concertos até mais não... há pancadas assim...

Este fim de semana, mais precisamente no sábado, fui até ao Delta Tejo no Alto da Ajuda assistir ao dia dedicado às divas da musica luso-brasileira, como a organização apelidou o dia. Em cartaz no palco principal estavam nomes como Mart'nália, Ana Carolina, Mariza e, como cabeça de cartaz, Adriana Calcanhoto.

Todas elas em registos diferentes, confesso que o que menos gostei foi mesmo Adriana Calcanhoto. Estava no seu espectáculo habitual, claro, mas aquilo era um festival e talvez devesse ter isso em conta.

Mart'nália fez-me quase sambar (apesar de nao saber). Do pouco que vi e ouvi levou-me ao sambodromo (literalmente falando).

Ana Carolina foi quem me levou ao festival. Sempre gostei imenso dela, ou pelo menos das músicas que conhecia (sim, porque descobri que não conheço imensas) e não podia deixar passar a oportunidade de a ver ao vivo. Letras fortes, com grande critica social, ou letras mais a puxar ao coração, a moça cantou e encantou o público. Desde o concerto dos Bon Jovi que nao me arrepiava com uma canção a ser cantada por todos!

Mariza foi Mariza... teve a participação especial de Tito Paris e o ponto alto, pelo menos para mim, foi quando cantou o "O gente da minha terra" junto ao público. Confesso que aquela proximidade me intimidou e não estava à espera. Subiu uns pontinhos na minha consideração!

Bem...Adriana Calcanhoto acho que nem precisa de mais considerações... saí a meio do concerto e acompanhada de mais algumas pessoas que estavam a assistir ao concerto...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu ja vi Ana Carolina umas 3 vezes, e adoro... o show do delta tejo ja o tinha visto em dvd e é simplesmente brutal... das vezes que ela veio a portugal o concerto melhor foi o da aula magna... Agora é esperar pela proxima...

Adriana nunca mais...

A mariza foi uma boa surpresa, e a martinalia foi muito bom...