quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reportagem na Visão

Hoje de manhã deparei-me com uma bela surpresa (um dos poucos momentos bons que tive durante o dia). Ao substituir as revistas do dia pelas da semana passada, uma das "chamadas de capa" da revista Visão fez-me parar por uns momentos. "Interior deserto. A morte lenta de Arraiolos". Claro está que durante o dia todo não pensei noutra coisa senão ler o artigo. Mas como no sitio do costume não posso fazer leituras oportunas, tive que me aguentar até à hora de saída e ir a correr comprar a revista e mal cheguei a casa bebi toda uma reportagem magnificamente escrita pela jornalista Teresa Campos. Conhecendo eu aquela realidade, revi aquela gente em todas as linhas das 4 páginas que constituem a reportagem, os seus problemas, as suas angústias, e a revolta em, por exemplo, só terem médico uma vez por semana e quando têm...
Como não podia deixar de ser, o problema dos tapetes de Arraiolos também foi mencionado. Lembrei-me do projecto que deixei para trás. Queria ajudar, mas a vida já deu tanta volta... talvez um dia esqueça os problemas do sitio do costume e me agarre ao projecto e ajude aquela gente a preservar o que de belo têm: os tapetes!
Uma reportagem a não perder na Visão desta semana!

Sem comentários: