sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mágoa

A mãe chora sempre que magoa o filho. Chora sempre que o filho a magoa. Os filhos magoam as mães e as mães magoam os filhos. Não és minha filha, mas magoas-me com a mesma intensidade. Necessitas das minha atenção tal como um filho necessita da atenção da mãe. Mas eu não sou tua mãe e tu não és minha filha. Magoa-me seres assim, mas há coisas que apenas a própria pessoa pode mudar... Magoa-me que não sejas mais independente. Magoa-me que me cobres o que um filho cobra à mãe; o que um marido cobra à esposa; que um patrão cobre a um empregado. Magoa-me que penses que o mundo está todo errado e que tu estejas sempre certa, na tua certeza do teu mundo perfeito, onde tu tens sempre razão, em que vês tudo preto e branco e onde tu fazes as regras. Magoa-me que sejas tão intransigente. Magoa-me ter-te mimado demais....ter-te protegido demasiado da dura vida adulta. Magoa-me que tenha arcado sempre com tudo e que não dês valor a nada disso. Que me cobres quando não o faço. Estou cansada, sabes? Cansada de cobranças. Cansada do papel de mãe dum filho que não é meu. Cansada de viver sobre as regras de todos menos das minhas regras. Cansada de ter de ser perfeita aos vossos olhos. Cansada de ser invisivel. Um dia, quem sabe, me irei libertar de tudo isso.

Sem comentários: