sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lua

A lua tem 4 fases: nova, crescente, cheia e minguante. Costuma-se ligar as fases da lua com os ciclos da vida: nascemos; crescemos fisicamente e a nível de experiências; atingimos a plenitude; e, a partir  duma certa altura, começamos a minguar, perdendo algumas capacidades físico-motoras (a chamada velhice).
Não sei porque estou a fazer este paralelismo. Talvez seja uma forma simpática de dizer que neste momento não me sinto numa lua cheia. Queria sentir que tudo está bem. Não sei sequer se isso é possivel. Talvez os sonhos invadam demasiado o meu pensamento e eu queira passar para a minha vida tudo o que sonhei um dia...Se calhar é isso que não me deixa viver na plenitude daquilo que tenho. Se calhar é o facto de não ter um trabalho bem remunerado. Se calhar é a magoa de não conseguir fazer aquilo que gosto e para o que estudei durante 4 anos. Se calhar a minha vida é uma m*$%" e eu não consigo sair daqui.
Viver imaginariamente num conto de fadas não ajuda em nada na vida real que se tem de viver!

1 comentário:

Pedro disse...

Eu acho que estás a precisar de ver um dos meus filmes favoritos chamado "Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom" ou traduzindo "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera". Mais do que a Lua as estações do ano representam o ciclo da vida e este filme é a fotografia perfeita dessas mudanças. Tudo bem que é Coreano mas acredita que vale a pena ver! E nunca te esqueças que enquanto tu vives o teu Outono existe sempre alguém a viver um Inverno, por isso não olhes para o que de mal a vida tem mas faz por olhar para o outro lado pois assim conseguirás fazer muito mais...