sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O tuga e as borlas

Tuga que se preze gosta de borlas. Sejam elas de que tipo forem... o que interessa mesmo é usufruir de algo sem ter que pagar. (escusado será dizer que, apesar de já terem passado dois pelo do inicio de cobrança de um preço simbólico por um saco, ainda oiço clientes chatos a reclamarem por terem de pagar por um simples saco! mas isso é conversa para outro post)
Ora, de há uns anos para cá (não me recordo quantos ao certo) foi implantado o "Dia Europeu sem carros". Dia esse comemorado em algumas cidades Europeias com o corte simbólico ao trânsito de algumas ruas menos movimentadas. Este ano, Lisboa decidiu comemorar a data de outra forma (bem mais simpática, na minha modesta opinião): transportes públicos de graça para todos. De 16 a 22 de Setembro, Carris, CP e Metro põem os seus serviços à disposição dos lisboetas... de borla. Resultado? Uma enchente de gente que nunca antes havia visto. Pelo menos não nas horas que vi (horas mortas em que geralmente vão dois gatos pingados no comboio e meia dúzia de gente no metro).O mais engraçado foi assistir aos comentários dos senhores e das senhoras quando viam um revisor no comboio: "Isto hoje é à borla, né? Não se paga!" "Olhe que não tirei bilhete!!"
Enfim... o tuga e as borlas...

2 comentários:

genoveva disse...

é engraçado, tb acontece isso no meu trabalho, levam todos os panfletos que conseguirem, msm noutras línguas! e também não faz mal serem uma família de 5 e cada um levar um panfleto, ao contrario dos estrangeiros que lêem e devolvem as brochuras...enfim...

Elora disse...

Eu gosto de borlas! Especialmente se forem Borlas de Berlim...